Volta à página principal

Ecos da Inquisição

A peça aborda três épocas da inquisição. Na primeira, século XVI, o visitador à colônia de Pernambuco se vê horrorizado com as variedades de desvios sexuais. Na segunda, século XVII, estamos em Lisboa onde o Padre Antônio Vieira, perseguido pelo Santo Ofício é interrogado, confinado por dois anos e libertado porém proibido de escrever ou falar sobre assuntos que constranjam a Igreja. Na terceira, século XVIII, encontramos o dramaturgo Antônio José da Silva, Judeu, que é queimado pela inquisição.

A história é contada pelo notário, confuso e perplexo, mas que traz certo alívio a texto tão sério e termina com uma premonição de um futuro melhor para Portugal, "se agirmos com sabedoria" como ensinava Vieira.

A peça está em cartaz no CCJF: Avenida Rio Branco 241, Cinelândia, RJ. De sexta a domingo às 19h. Desde 4 de Dezembro até 07 de Fevereiro de 2010.

O espetáculo tem o patrocínio da Eletrobrás e a direção do premiado Moacir Chaves. 

Em 04 de Janeiro, 超歓迎2016 おしりSUPPORI メランジ (サ comentou:

http://www.mrquack.com/気質アップNIKEAIRMA1LTRPREMIUMナイキエアマックス1レザープレ12263
超歓迎2016 おしりSUPPORI メランジ (サックス Mサイズ) バディバディ BuddyBuddy子守帯 ベビーキャリア スリング おしりすっぽり 低価格 http://www.mojdehkosar.com/おしりSUPPORIメランジサックスMサイズバディバディBuddyBuddy子守帯ベビーキ-BUY-3028.html



Em 04 de Janeiro, nwqmzrnwdk comentou:

Miriam Halfim
unwqmzrnwdk
anwqmzrnwdk
nwqmzrnwdk http://www.gzobd3e202pxf1zlv8253ej20e34043zs.org/



Miriam Halfim escreve contos e,
após estudar com João Bethencourt
e Renato José Pécora, dramaturgia.

Agenda

  • 04/12: Ecos da Inquisição

    A peça está em cartaz no CCJF: Avenida Rio Branco 241, Cinelândia, RJ. De sexta a domingo às 19h. Desde 4 de Dezembro até 07 de Fevereiro de 2010. O espetáculo tem o patrocínio da Eletrobrás e a direção do premiado Moacir Chaves. 

Livros Publicados

Galeria de imagens