Seja bem vindo!

Ecos da Inquisição

A peça aborda três épocas da inquisição. Na primeira, século XVI, o visitador à colônia de Pernambuco se vê horrorizado com as variedades de desvios sexuais. Na segunda, século XVII, estamos em Lisboa onde o Padre Antônio Vieira, perseguido pelo Santo Ofício é interrogado, confinado por dois anos e libertado porém proibido de escrever ou falar sobre assuntos que constranjam a Igreja. Na terceira, século XVIII, encontramos o dramaturgo Antônio José da Silva, Judeu, que é queimado pela inquisição.

A história é contada pelo notário, confuso e perplexo, mas que traz certo alívio a texto tão sério e termina com uma premonição de um futuro melhor para Portugal, "se agirmos com sabedoria" como ensinava Vieira.

A peça está em cartaz no CCJF: Avenida Rio Branco 241, Cinelândia, RJ. De sexta a domingo às 19h. Desde 4 de Dezembro até 07 de Fevereiro de 2010.

O espetáculo tem o patrocínio da Eletrobrás e a direção do premiado Moacir Chaves. 

Leia mais...

O Língua-Solta

Versão em monólogo da peça Bento Teixeira, o bardo judeu de Olinda, também da autora. Estreou dia 22 de julho de 2009, às 19 horas, no Centro de Cultura da Justiça Federal, no Rio de Janeiro. ISAAC BERNAT, COMO SEMPRE, ÓTIMO. O livro, que leva o mesmo nome, foi lançado junto com a peça. A temporada no CCJF terminou aos 10/09. Se você assistiu, deixe um comentário. A produção agradece.

 

 

Leia mais...

Receita Infalível

Comédia burlesca composta de dois textos. O primeiro, de Maria Helena Kühner, chama-se "Porque não ter escrúpulos", onde um homem metido a sabido pensa ter a receita para conquistar as mulheres e tudo de bom da vida; no segundo, de Miriam Halfim, que se chama "Terapia Conjugal Judaica", uma mulher que cuida bem de seu marido e é por ele traída graças às más influências do sujeito safado, dá-lhe o troco. Estreou no dia 5 de Agosto às 21 horas no Teatro Ipanema. Os atores acabam de ser premiados num Festival de Teatro no Espírito Santo. a temporada terminou aos 24/9/09. Os atores pretendem ir a festivais, pois não retornaremos aos palcos, ao menos por ora. O convite para trabalhar com Maria Helena Kühner foi uma honra, um prazer e um aprendizado.

 

Antes do Pôr do Sol

Homem idoso que mora num asilo faz 85 anos e precisa se decidir entre suas memórias e a vida que bate à sua porta.

Leia mais...

Sexólatras Anônimas

Mulher visita vários grupos de auto ajuda em busca de solução para seus problemas.

Leia mais...
  Próxima página

Miriam Halfim escreve contos e,
após estudar com João Bethencourt
e Renato José Pécora, dramaturgia.

Agenda

  • 04/12: Ecos da Inquisição

    A peça está em cartaz no CCJF: Avenida Rio Branco 241, Cinelândia, RJ. De sexta a domingo às 19h. Desde 4 de Dezembro até 07 de Fevereiro de 2010. O espetáculo tem o patrocínio da Eletrobrás e a direção do premiado Moacir Chaves. 

Livros publicados

Galeria de imagens