Seja bem vindo!

entrevista nosso jornal

Escritora com vários textos premiados, Miriam Halfim, está com duas peças em cartaz no Rio de Janeiro e uma terceira que será lançada em dezembro. Tendo o judaísmo como tema central de seus trabalhos, Miriam se considera uma lutadora obstinada atenta a todas as oportunidades. Para conhecer mehor o trabalho dessa escritora, conversamos com Miriam Halfim na entrevista a seguir:

Leia mais...

Honestidade

A honestidade é como a virgindade. Ou você tem por inteiro, ou simplesmente não tem. A honestidade deve ser praticada todos os dias, pois tem efeito somatório no espírito.

Responsabilidade social

Não se deve comer caviar quando o vizinho não tem sequer pão. Ensine uma criança pobre e você se enriquecerá. Leia para um cego e você enxergará melhor. Num país emergente, os que foram agraciados com fartura têm a responsabilidade de minorar a carência dos abandonados pela sorte.

Paz

Se não houver espaço para cada homem, independente de cor ou credo, sobre a Terra, em breve não haverá espaço para homem nenhum. A paz começa dentro de cada homem. O resto é conseqüência.

Educação

Não há outro caminho para o avanço humano além da Educação. Não existe estrada para o futuro que não passe pela Educação. A Democracia e a ignorância são incompatíveis. O maior inimigo do homem é a ignorância.

Miriam Halfim escreve contos e,
após estudar com João Bethencourt
e Renato José Pécora, dramaturgia.

Agenda

  • 04/12: Ecos da Inquisição

    A peça está em cartaz no CCJF: Avenida Rio Branco 241, Cinelândia, RJ. De sexta a domingo às 19h. Desde 4 de Dezembro até 07 de Fevereiro de 2010. O espetáculo tem o patrocínio da Eletrobrás e a direção do premiado Moacir Chaves. 

Livros publicados

Galeria de imagens